segunda-feira, 5 de novembro de 2012

A feira de Ciências


A Feira de Ciências que vai acontecer dia 26 de novembro tem provocado grandes agitos no laboratório de informática. As aulas de Física tem como temas geradores:
  • Uma ameaça anunciada: gases poluentes, o efeito estufa, e as tempestades solares.
  • Mito ou verdade :aquecimento global, queimadas na Amazônia, o enfraquecimento do pólo magnético da Terra.)
  • O que é? energia renovável, fontes alternativas de energia e biocombustível.
  • Mundo moderno: Teoria da relatividade, Ciência e Tecnologia, Globalização.
  • Positivo ou Negativo: Copa do Mundo 2014 e Olimpíadas 2016: reaproveitamento das águas pluviais, transporte coletivo, sustentabilidade nos estádios.
A professora Daniele Tinoco é a idealizadora desta proposta que tem provocado muita pesquisa e agitação entre os alunos. Vale a pena conferir .

Um comentário:

  1. Olá, gostaria de divulgar que as inscrições para o 1ᵒ Prêmio de Educação Científica foram prorrogadas até o dia 10 de outubro. Aproveite o novo prazo para concorrer a uma viagem educacional à Inglaterra e dar visibilidade ao seu trabalho.
    O 1ᵒ Prêmio de Educação Científica é uma iniciativa da BG Brasil, em parceria com a Secretaria Estadual de Educação do Rio de Janeiro, que tem como objetivo reconhecer/valorizar o trabalho dos professores de ensino médio da rede estadual de Química, Física e Biologia. Os detalhes estão disponíveis em www.premiodeeducacaocientifica.com.

    ResponderExcluir